sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MATRÍCULA DO ALUNO NOVATO

  A Secretaria de Estado da Educação do RN abriu novamente no site www.sigeduc.rn.gov.br as matrículas para os alunos novatos que ainda desejam estudar na nossa escola. Aproveite essa oportunidade e faça já a sua matrícula.
     Informamos aos alunos novatos que fizeram a pré-matrícula on-line para o ano letivo de 2013 que a lista dos alunos contemplados já pode ser vista no site: www.sigeduc.rn.gov.br e a efetivação da matrícula acontecerá no período de 05 à 08 de fevereiro de 2013.

    - Relação de Material para Efetivação da Matrícula na Escola:
  • 01 Pasta Individual
  • Histórico do Ensino Fundamental (para as 1ªs séries) - Original e Xerox
  • Transferência Completa (para as 2ªs e 3ªs séries) - Original e Xerox
  • 06 Fotos 3 x 4 (Atuais)
  • Certidão de Nascimento do Aluno - Original e Xerox
  • Identidade do Aluno - Original e Xerox
  • CPF do aluno - Original e Xerox
  • Identidade do Pai e da Mãe - Original e Xerox
  • Cartão Bolsa Família - Xerox
OBS: No ato da matrícula os pais deverão informar o seguinte:
  • Profissão
  • Endereço completo da residência (Rua, Nº, Bairro, Cidade, Telefone para contato)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CURSO ALUNO INTEGRADO 2012 TEVE 100% DE APROVAÇÃO

        A Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministério da Educação/MEC e da Secretaria de Ensino Básico/SEB, jurisdicionado pela 15ª DIRED ofereceu o Curso Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio inovador de escola da rede pública. Cada escola do ensino médio inovador selecionou quatro alunos para participar dessa oferta do curso. 
     Em Pau dos Ferros, a escola contemplada foi a Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo que faz parte do ensino médio inovador, mais uma escola de Apodi, Umarizal e São Miguel, totalizando quatro escolas e 15 alunos. 
        O curso foi realizado a distância tendo como Tutores Presenciais o Prof. Luiz Lopes e a Profª. Jassira Braz. O referido curso teve uma avaliação positiva com 100% de aprovação dos seus alunos.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CONCLUÍDO O CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADOR DO PRONATEC/SENAI

         Foi concluído neste dia 03 de janeiro de 2013 com uma festa de encerramento no Laboratório de Informática desta escola  o Curso de Montagem e Manutenção de Computador do PRONATEC/SENAI. O referido curso contou com a participação de 21 alunos da escola e como ministrante o Prof. Luiz Lopes.
        A escola teve o privilégio de ser beneficiada com uma manutenção em todos os computadores do Laboratório de Informática que foi realizada pelos alunos e acompanhada pelo seu professor.    



COMUNICADO DA ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ FERNANDES DE MELO

        Comunicamos aos alunos novatos que a pré-matrícula para o ano letivo de 2013 já está sendo realizada pelo site no seguinte endereço: www.sigeduc.rn.gov.br
        Para os veteranos, o período de renovação de suas matrículas será a partir de 14 a 16 de janeiro de 2013 no período diurno.
       Também avisamos aos alunos cursistas do Jovem Empreendedor, ano 2010 que os certificados de conclusão já se encontram à disposição para entrega na referida escola.