quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PRONATEC - CURSO OPERADOR DE COMPUTADOR DO SENAI TERÁ INICIO DIA 20 DE AGOSTO

     Avisamos aos inscritos para o curso do PRONATEC, Operador de Computador do SENAI que o mesmo terá seu início previsto para o dia 20/08/2012 nos turnos: matutino, vespertino e noturno no Laboratório de Informática da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

EX-ALUNO REALIZA LANÇAMENTO DE LIVRO NA ESCOLA

    A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo realizou sexta-feira, dia 10 de agosto, a cerimônia de lançamento do livro "FILHO DA MORTE - O QUINTO CAVALEIRO", do escritor José Bezerra de Souza, ex-aluno da escola, que sob o codinome J. B. Souza assina essa obra.
   O evento contou com a presença dos gestores, professores, funcionários, alunos, ex-alunos da escola e com amigos do escritor. O diretor da escola, Carlos Gomes, parabenizou o escritor, destacaou a importância da obra e elogiou a boa índole do ex-aluno. Em seguida, as professoras Tânia Holanda e Marta Betânia falaram um pouco sobre o autor enquanto pessoa e ex-aluno. No 5° momento, o ex-aluno e amigo do escritor, Francisco Eden, fez a leitura da biografia do autor que consta na orelha do livro. Posteriormente, o autor apresentou, em amplo contexto, sua obra.
     No encerramento, foram ditas, entre outras, as seguintes palavras: 
"Este dia é muito especial para todos nós. É com imensa alegria que a escola agradece ao aoutor por escolher esta escola - a sua antiga escola - como parte memorável desse momento".
    Clique Aqui para visualizar as fotos do Lançamento do Livro.

HOMENAGEM ESPECIAL AO ESTUDANTE


Estudantes da Escola

Faltam-me expressões suficientemente adequadas para dizer o quanto vocês significam para mim, no entanto gostaria de dizer que ser um estudante é ser um pesquisador, é lutar contra a mediocridade, é nunca achar que já chegou ao fim. É Viver uma juventude de coragem, dedicação e de muito amor.

Cultivem em seus corações a paz e não a guerra, a partilha e não a ganância, o amor e não o ódio, lembrando-se sempre de que as escolhas que vocês fizerem hoje refletirão o amanhã.

O esforço em prol de uma boa educação deve ser de cada e um de todos.  Sejam amantes da sabedoria, reconheçam seu valor, vocês são dignos de todas as glórias. Orgulho-me de vocês...

 

Professora Betânia 

Clique Aqui para visualizar as fotos de alguns momentos vivenciados pelos estudantes .

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA NOS JERN's 2012

A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo como propulsora da Educação Social participou ativamente dos XLII JERN’s  realizados em Pau dos Ferros – RN.
              Toda comunidade escolar parabeniza os estudantes atletas que defenderam brilhantemente esta Escola neste evento esportivo educacional, principalmente aos que conquistaram medalha nas seguintes modalidades: Futebol de Areia – Juvenil Ouro, Futsal juvenil – OuroCiclismo – Ouro (2) Prata (1),  Pesca – Prata (1), Atletismo – Prata (1) Bronze (2)
Atletismo - Prata(1) e Bronze(2)
Futsal Juvenil - Ouro











Ciclismo - Ouro(2) Prata(1)


Futebol de Areia Juvenil Ouro












Clique aqui para visualizar todas as fotos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AVISO DE MATRÍCULAS - PRONATEC


Avisamos aos inscritos para os cursos do PRONATEC, da Escola Agrícola de Jundiaí/EAJ, que as matrículas estão abertas de 1º a 08 de agosto de 2012, na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para efetuação das matrículas, providenciar cópias:
  •  Número da inscrição;
  •  Documento de identidade;
  •  CPF;
  •  Comprovante de residência;
  •  Declaração da matrícula do estudante da escola;
  •  Foto 3X4.

Agradecemos a compreensão.
Lilia Queiroz/Ana Paula Diógenes/EAJ/PRONATEC