quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESCOLA PARALISA SUAS ATIVIDADES E TORNA PÚBLICO A FALTA DE PROFESSORES

      Hoje as ruas de Pau dos Ferros foram tomadas por um protesto pacífico de professores, estudantes, funcionários e pais das Escolas Estaduais José Fernandes de Melo e Maria Edilma de Freitas. A    caminhada prosseguiu rumo a 15ª DIRED.
    Sabemos que a educação é um direito de todos e um dever do estado, mas o Governo Rosalba não cumpre com o básico que é garantir o professor em sala de aula. Na verdade, faltam professores e os alunos são prejudicados por essa tamanha incompetência. Para isso, foi elaborado esse comunicado e divulgado para toda sociedade. A divulgação foi feita através de carro de som e da Rádio Obelisco FM onde o Gestor Carlos Gomes, equipe de professores e alunos participaram e debateram no programa Opinião do Radialista Ismael Mendes.

COMUNICADO

    A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo junto ao Conselho Escolar decidiu paralisar suas atividades neste dia 30 de maio de 2012 para tornar público a reivindicação por professores para completar seu quadro docente, visto que desde o início do ano letivo enfrenta uma carência com um total de 88 aulas, nos seguintes componentes curriculares: Química, Física, Biologia, Matemática, Filosofia, Sociologia e Educação Física.
     Vale Salientar que esta situação já foi informada à 15ª DIRED  e a Secretaria de Estado da Educação, com solicitação oficial e o problema ainda não foi solucionado. 
     Para visualizar as fotos do protesto, clique aqui.
     Para assistir o vídeo da entrada dos alunos nas dependências da 15ª DIRED, clique aqui
     Para assistir o vídeo dos alunos nas ruas de Pau dos Ferros, clique aqui

terça-feira, 29 de maio de 2012

ALUNOS DA ESCOLA RECEBE KIT ESCOLAR

Kit Escolar entregue aos alunos
      
    Todos os alunos da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo receberam um kit escolar que foi entregue pelo Gestor Carlos Gomes e  Vice-Gestor Ubiratan Freitas. O referido kit é uma doação da SEEC/RN. Clique aqui e veja fotos do momento da realização da entrega do kit.






NOTA DO BLOG: Não desmerecendo a comunidade escolar, por receber esse kit, mas na escola existem inúmeras situações urgentes que o governo através de sua SEEC/RN deveriam priorizar, como por exemplo: cito aqui na nossa escola a falta de professores, um laboratório novo de informática completo que a escola recebeu  e ainda não foi instalado pela falta de recursos, uma quadra de esporte decente para a prática desportiva e muitas outras necessidades que o aluno tem e não é atendido.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

AULA INAUGURAL DO NOVO TELECURSO DO 2º GRAU

      Aconteceu neste dia 21 de maio de 2012 a aula inaugral do Novo Telecurso do 2º Grau com uma nova metodologia de ensino tendo como objetivo corrigir a distorção idade/série. 
     A aula inaugural contou com uma boa participação de alunos e as presenças do Gestor e Vice-gestor da escola, da Professora Solange, da Técnica da Fundação Roberto Marinho, da Coordenadora  do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Eucação do  RN e Coordenadores Pedagógicos da 15ª DIRED.
     Para visualizar outras fotos Clique Aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PARCERIA SAÚDE E EDUCAÇÃO

     
    A Equipe do PSF - Programa de Saúde da Família, em parceria com a Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, promoveu na tarde do dia 04 de maio de 2012 uma palestra sobre Hipertensão e Diabetes com o Dr. Liginey L. Oliveira que falou sobre a prevenção dessas doenças que estão atingindo grande parte da população brasileira em todas as camadas sociais.
     O evento contou com uma boa participação da comunidade do Bairro Paraíso que fica no entorno da escola. 
     A Equipe Gestora sempre disponibilizará o espaço da escola para apoiar estas ações.  Clique aqui e visualize as fotos do evento.

domingo, 13 de maio de 2012

FESTA EM HOMENAGEM AS MÃES

      A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo elaborou uma programação especial voltada para o dia das mães. No período de 07 a 11 de maio de 2012 a escola ofereceu gratuitamente para as mães minicursos de culinária, reciclagem, biscuit, maquiagem e fabricação de sabonente artesanal. Já no dia 12 de maio foi promovido um café da manhã. O auditório da escola contou com uma boa participação de mães, onde foram entregues várias lembrancinhas e distribuídos lanches aos presentes. E para abrilhantar a festa contamos ainda com músicas ao vivo através da participação dos alunos artistas da escola.
     Para visualizar as fotos clique nos links abaixo:
  • Clique aqui e veja as fotos das mães homenageadas.
  • Clique aqui e veja as fotos das Oficinas e minicursos oferecidas as mães.

terça-feira, 8 de maio de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TELECURSO DO 2º GRAU

     A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo comunica a todos os jovens acima de 17 anos, que ainda não concluíram o ensino médio, para comparecer a esta escola e matricular-se no NOVO TELECURSO, com duração de 18 meses.
     Inicio das aulas: 21 de maio de 2012. Turmas nos turnos vespertino e noturno.
     Para maiores informações procure a secretaria da escola ou ligue para os telefones: 3351-2021 / 3351-2813.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ALUNA AGRADECE POR APROVAÇÃO NO VESTIBULAR DA UERN

Aluna Krislanda
    Ainda emocionada com os acontecimentos, decidi escrever ao blog da nossa querida Escola Dr. José Fernandes de Melo para agradecer a todos!!!
  Aos professores, gestores e funcionários que contribuiram para o desenvolvimento estudantil de todos esses anos a nós, alunas e alunos desta escola.
  Agradecer a todos os esforços dos nossos queridos professores por nunca desistirem de nós, por mais que fosse difícil a caminhada.
  Quero-lhes informar que toda a luta não foi envão, por meu esforço e dedicação fui aprovada no vestiular da UERN 2012 para o curso de Enfermagem no 4º lugar,  e por isso, agradeço a todos os meus queridos ex-professores e amigos do 3º Ano "B".
     



     Nunca esquecerei de vocês, queridos. Obrigada mais uma vez.
     Um grande beijo para todos os professores e que não tenho dificuldades de mencionar:

  Profª Tânia, Língua Portuguesa;
  Profº Cesar, Matemática;
  Profº Alex, Biologia e Quimica;
  Profº Wilton, Fisica;
  Profº Valderi, Geografia;
  Profª Cleide, Artes;
  Profª Betânia, Filosofia;
  Profº e Diretor Carlos Gomes, Sociologia;
  Profº Marcos Elias, História;
  Profº Edwigenes, Inglês.

Um grande Abraço.

Krislanda, ex. aluna do 3º ano "B" 2011...