quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESCOLA PARALISA SUAS ATIVIDADES E TORNA PÚBLICO A FALTA DE PROFESSORES

      Hoje as ruas de Pau dos Ferros foram tomadas por um protesto pacífico de professores, estudantes, funcionários e pais das Escolas Estaduais José Fernandes de Melo e Maria Edilma de Freitas. A    caminhada prosseguiu rumo a 15ª DIRED.
    Sabemos que a educação é um direito de todos e um dever do estado, mas o Governo Rosalba não cumpre com o básico que é garantir o professor em sala de aula. Na verdade, faltam professores e os alunos são prejudicados por essa tamanha incompetência. Para isso, foi elaborado esse comunicado e divulgado para toda sociedade. A divulgação foi feita através de carro de som e da Rádio Obelisco FM onde o Gestor Carlos Gomes, equipe de professores e alunos participaram e debateram no programa Opinião do Radialista Ismael Mendes.

COMUNICADO

    A Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo junto ao Conselho Escolar decidiu paralisar suas atividades neste dia 30 de maio de 2012 para tornar público a reivindicação por professores para completar seu quadro docente, visto que desde o início do ano letivo enfrenta uma carência com um total de 88 aulas, nos seguintes componentes curriculares: Química, Física, Biologia, Matemática, Filosofia, Sociologia e Educação Física.
     Vale Salientar que esta situação já foi informada à 15ª DIRED  e a Secretaria de Estado da Educação, com solicitação oficial e o problema ainda não foi solucionado. 
     Para visualizar as fotos do protesto, clique aqui.
     Para assistir o vídeo da entrada dos alunos nas dependências da 15ª DIRED, clique aqui
     Para assistir o vídeo dos alunos nas ruas de Pau dos Ferros, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário