quinta-feira, 8 de março de 2012

SINTE/RN - REGIONAL DE PAU DOS FERROS, MOBILIZA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.

    Aconteceu hoje aqui em Pau dos Ferros na Escola Estadual "4 de Setembro" mais uma assembléia da categoria dos Trabalhadores em Educação sob a Coordenação do Prof. Milton Urbano Aires, Regional de Pau dos Ferros e outros companheiros do SINTE/RN, José Teixeira e Canindé. A mesma contou com uma boa participação de professores e funcionários da rede estadual e municipal. O Prof. Miltom Urbano iniciou os trabalhos fazendo uma homenagem especial a mulher pelo seu dia internacional que é comemorado hoje.  Também algumas mulheres foram premiadas com brindes e várias poesias foram recitadas em sua homenagem.
      Os sindicalistas deixaram bem claro a sua indignação com o Governo Rosalba em não receber até agora em audiência a categoria. A Secretária de Educação não quer dialogar com o SINTE/RN que é o maior sindicato de trabalhadores deste estado e isto é mais uma prova que o governo quer jogar a categoria contra o  próprio sindicato, afirmou José Teixeira.
     O SINTE/RN está tentando conseguir junto ao governo uma audiência até 4ª feira da próxima semana mas o governo ainda não acenou para que isso acontecesse.
     A pauta principal da assembléia foi a deliberação da categoria por unanimidade pela paralização solidarizando-se dessa forma com os Trabalhadores em Educação em todo o País de parar suas atividades nos dias 14, 15 e 16 de março deste ano. Trata-se da Greve Nacional da Educação, coordenada pela CNTE, que tem como objetivo exigir o plano de carreira, o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, além do investimento de 10% no Produto Interno Bruto (PIB) na educação.
    Informamos  que essa decisão foi tomada na reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE, ocorrida no dia 16 de dezembro de 2011, onde também ficou estabelecido que essa Greve Nacional deve ser incluída no cronograma de mobilização de cada estado e município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário