quinta-feira, 8 de março de 2012

PROF. VALDERI REALIZA OFICINA EDUCATIVA COM SEUS ALUNOS

      Nós sabemos que o lixo espalhado na rua ou em em qualquer lugar é um problema ambiental mais também uma falta de educação. E dentro desse contexto a Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo tem se preocupado muito com a formação, educação e conscientização do cidadão.
   Com esse objetivo, o Professor de Geografia, Valderi Idalino promoveu  hoje na sala de aula uma Oficina Educativa com os alunos do 2º Ano "B" do turno matutino desta escola tendo como tema principal a questão do lixo e os problemas gerados pelo seu destino incorreto. Também foi realizado pelo professor e uma equipe de alunos da referida turma uma coleta de lixo no terreno baldio da escola sendo recolhidas várias garrafas, sacos plásticos e outros componentes.
      Iniciativas como essa merece todo o nosso aplauso e como sugestão de conscientização pedimos ao nobre professor para que organize grupos de estudos junto aos alunos e que faça produções de textos, dramatizações, palestras, panfletos, cartazes sobre o lixo que é jogado no ambiente escolar.


Um comentário:

  1. bom trabalho feito pelo prof. Valderi fico feliz em ter participado dessa oficina educativa..

    ResponderExcluir